Jorge Salgado foi posto contra a parede no Vasco
Atual presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado foi posto “contra a parede” por João Carlos Nóbrega, benemérito do Vasco da Gama, que exigiu a apresentação da prestação de contas do Gigante referente ao mês de janeiro. João Nóbrega protocolou o ofício na secretaria de São Januário.
Nas redes sociais, Nóbrega publicou: “Perguntar não ofende”. O benemérito aponta descumprimento de artigos do estatuto do Cruzmaltino e, na solicitação, explicou a iniciativa: “Com o objetivo de que seja elucidada a maneira como o orçamento de 2022 foi aplicado a janeiro de 2023”.
Contas do Vasco da Gama foram reprovadas em 2019 e 2020
Em 2022, o Conselho Deliberativo do Vasco da Gama reprovou as contas do clube de 2019 e 2020, referentes à gestão do ex-presidente Alexandre Campello. O principal motivo da reprovação teria sido seriam as suspeitos de fraudes e desvios de conduta que ocorreram dentro do clube. A recomendação do Conselho foi acatada pela grande maioria dos 150 conselheiros presentes.
Além disso, durante a reunião, a recomendação de contratação de uma empresa especializada foi aprovada com unanimidade pelo Conselho Deliberativo. O presidente Jorge Salgado informou que o Vasco planeja contratar esta empresa para analisar o escopo levantado pelo Conselho Fiscal dos anos de 2019, 2020 e 2021.
Por outro lado, as conta dos anos de 2018 e 2021 foram aprovados durante a reunião. Também esteve em pauta a declaração do ex-diretor de futebol do clube, Alexandre Passáro, que afirmou em entrevista que uma agência de viagens, ligada a um conselheiro do Vasco, cobrava uma taxa mensal de 16% para arcar com os custos das viagens da equipe.
O presidente Jorge Salgado afirmou que, após uma investigação realizada em cima do caso, foi constatado que a empresa em questão não havia nenhuma ligação com algum conselheiro vascaíno. Com isso, o assunto foi dado como encerrado.