Veja as primeiras palavras do volante Souza como jogador do Vasco da Gama
No último domingo (14), o Vasco anunciou a contratação de Souza, volante de 35 anos formado nas categorias de base do clube. O volante estava no Istambul Basaksehir, da Turquia, e volta ao Gigante da Colina depois de 14 anos. Além do clube turco, passou por Grêmio, Porto, São Paulo, Fenerbahçe, Al-Ahli Jeddah, Besiktas e Beijing Guoan antes de retornar ao Rio de Janeiro.
Nesta temporada, Souza atuou em 13 jogos pelo Basaksehir e somou uma assistência. Em sua passagem pelo Vasco, Souza disputou 64 jogos, com dois gols marcados. Ao lado de Philippe Coutinho, fez parte do elenco que conquistou a Série B do Brasileirão de 2009.
Confira as primeiras falas de Souza com a Cruz de Malta
Após o anúncio, a VascoTV publicou uma entrevista exclusiva com o volante, que deu suas primeiras palavras com a Cruz de Malta. “Muito feliz de pode estar voltando em um momento no qual tenho certeza que posso ajudar o clube. Ainda mais neste momento de transição. Um novo Vasco está se formando com Pedrinho, com Felipe. São pessoas que conhecem o clube. O Vasco, neste momento, precisava de uma estrutura de vascaínos que gostam do clube. Até por isso estou voltando neste momento, junto com o Coutinho”, disse Souza, que prosseguiu:
“Eu creio que é a oportunidade da minha vida. Sinceramente, joguei em inúmeros clubes, mas se for falar de missão, desafio… Acho que é o maior desafio da minha carreira e estou me preparando muito para suprir as expectativas não somente do torcedor dentro de campo, mas também fora de campo, na importância no dia a dia com os atletas, com os meninos que estão começando. Estou muito feliz e espero poder dar o meu melhor e alegrar o torcedor vascaíno”, concluiu o jogador de 35 anos.