Alex Teixeira pode atingir marca histórica pelo Vasco da Gama
Não é exagero dizer que uma sensação de nostalgia tem rondado São Januário nos últimos dias. Além do retorno de Souza e Philippe Coutinho após 14 anos, Alex Teixeira é outro cria da base que está de volta à Colina Histórica. A espera, no entanto, demorou bem menos que a dupla. O meia estava livre no mercado desde dezembro de 2023, quando rescindiu justamente com o Gigante da Colina.
Assim, com contrato válido até o final de 2025, Alex Teixeira tem a chance de botar seu nome de vez na história do clube. Segundo André Garone, o atleta de 34 anos pode se tornar um dos cinco atletas formados na base no século XXI com mais gols pelo Vasco neste recorte. Confira a lista feita pelo jornalista:
- Morais – 38 gols
- Thalles – 35 gols
- Gabriel Pec – 26 gols
- Souza (centroavante) – 25 gols
- Alan Kardec – 23 gols
- Alex Teixeira – 20 gols
- Léo Lima e Cadu – 19 gols
Alex Teixeira dá suas primeiras palavras como novo reforço do Vasco
Em entrevista à VascoTV, o meia falou um pouco sobre a sensação de estar de volta a São Januário. “Muito importante estar aqui de volta, minha segunda casa. Toda vez que eu tiver oportunidade de voltar para o Vasco, eu voltarei com certeza. O clube que me formou, que me deu todo apoio, e estou muito feliz de estar voltando novamente”, afirmou.
Além disso, comentou sobre o retorno junto de amigos como Coutinho e Souza, além do reencontro com Payet. “Eu nunca deixei de falar com eles, a gente sempre se falava por mensagem, às vezes nos encontrávamos na minha casa ou em outro lugar. Todos são parceiros. Fiquei muito feliz pelo carinho que o Payet tem por mim, igual tenho por ele. Foi uma das primeiras pessoas que encontrei, foi um dos jogadores que criei amizade muito grande. Estou aqui de novo para reviver essa parceria”, completou Alex.