Veja o que Rafael Paiva falou após a vitória do Vasco
Nesta quarta-feira (17), o Vasco venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro. Com quatro vitórias em sequência, o que não acontecia desde 2012, o time de Rafael Paiva alcançou a nona colocação na tabela, com 23 pontos em 17 jogos. O próximo compromisso será fora de casa, neste domingo (21), às 16:00, contra o Atlético-MG.
Após o jogo no Antonio Accioly, o treinador do Gigante da Colina comentou sobre o bom momento da equipe, as quebras de tabu, mas pediu pés no chão. “Muito satisfeito por como a equipe está rendendo, o que está jogando, o que está evoluindo, o que está tentando deixar dentro de campo, e para mim isso é mais importante. Os tabus são legais para a gente conversar e debater, mas o determinante é a forma como a equipe está jogando”, disse.
Confira outras falas de Rafael Paiva
Além da boa fase da equipe, o treinador de 39 anos falou sobre a entrada dos reforços no time, como Emerson Rodríguez, Philippe Coutinho e Souza. “A gente está tentando condicionar os jogadores que chegaram para estarem no nível do grupo. Estão trabalhando forte e temos que ver no dia a dia. Sei que está perto do jogo do Atlético-MG, mas a gente tem dois treinos para decidir. A gente não quer antecipar para não deixar a expectativa alta. Importante é tentar deixar o time organizado coletivamente. Quando acharmos que estão aptos, vão entrar”, comentou Paiva.
Outro ponto abordado foi a evolução defensiva. Nos últimos cinco jogos, o Vasco sofreu apenas dois gols. “Quando a gente chegou, falamos que o equilíbrio defensivo era fundamental para as vitórias. Passamos a ter mais controle do jogo com a bola. Defender bem passa por isso. É uma das coisas que fizeram a gente evoluir. Eles estão se dedicando muito para defender, a gente está tentando encurralar o adversário no campo deles. Entendemos que bem defensivamente vamos conseguir resultados melhores”, afirmou o treinador.