Pedrinho falou sobre efetivar Rafael Paiva como treinador do Vasco
Na quinta-feira (18), a CBF definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Entre duelos como Palmeiras x Flamengo e Bahia x Botafogo, o Vasco “deu sorte” e enfrentará um adversário mais acessível, o Atlético-GO. Coincidentemente, o rival de quarta-feira (17), vencido por 1×0, com gol de David. O jogo de volta será em São Januário, na semana do dia 7 de agosto.
Presente no evento, o presidente Pedrinho comentou o bom momento de Rafael Paiva e desconversou sobre uma possível efetivação do treinador. “Ele sabe diretamente de mim. Se houver uma necessidade de uma palavra que possa justificar algo do lado de fora, vai partir muito mais dele. Não vejo necessidade de falar em ‘efetivado’”, disse o mandatário.
Pedrinho comenta sobre imbróglio jurídico com Ramón Díaz
Atualmente no Corinthians, o treinador de 64 anos deu fortes declarações sobre sua passagem pelo Vasco. Além de afirmar que o clube o deve uma quantia milionária por conta da permanência na Série A em 2023, o argentino disse também que nenhum membro da atual gestão entrou em contato após sua saída. A briga, inclusive, deve ir à Justiça, com Ramón e Emiliano Díaz cobrando R$ 30 milhões de multa.
“A gente emitiu uma nota depois da declaração dele que a primeira ação que eu tive foi entrar em contato com o Emiliano (Díaz, filho e auxiliar de Ramón). Então já cai por terra que ele não foi procurado pela nova gestão. Foi procurado por mim, diretamente nós falamos diversas vezes sobre isso. Eu falei que ia tomar conhecimento do que tinha acontecido dentro do vestiário naquele momento, mas que eu não tinha muito como fazer porque era da gestão passada, e assim foi feito. Então quando ele toma a decisão de entrar na Justiça, a gente respeita, mas vai ser uma briga judicial que a gente está muito bem respaldado juridicamente sobre isso”, disse Pedrinho sobre o caso.