Novo chefão do Vasco iniciou conversa com dirigente do Palmeiras
Com a abertura do mercado de transferências, as especulações nos times brasileiros não param. Assim, qualquer mínimo detalhe pode dar uma nova pista sobre um possível reforço. Na quinta-feira (18), inclusive, um episódio chamou a atenção dos torcedores vascaínos. Marcelo Sant’Ana, novo diretor de futebol do Vasco, foi flagrado conversando com Anderson Barros, dirigente do Palmeiras.
O contato foi feito após o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado na sede da CBF no Rio de Janeiro. Na oportunidade, o Atlético-GO foi definido como adversário do Gigante da Colina nessa fase da competição. O presidente Pedrinho também estava no evento.
Novos reforços são apresentados no Vasco
Nesta sexta-feira (19), Alex Teixeira e Souza foram apresentados como novos reforços do Vasco. Enquanto o meia estava livre no mercado desde dezembro de 2023, quando rescindiu justamente com o clube carioca, o volante estava no Istambul Basaksehir, da Turquia. Durante a entrevista coletiva, ambos afirmaram que não acreditavam em um retorno a São Januário.
“Realmente achei que meu ciclo com o Vasco tinha terminado. Deus me deu uma nova oportunidade para fazer nova história. Quando se fala de Vasco, é diferente”, disse Alex Teixeira. Souza, por sua vez, chegou a negociar com o Cruz-Maltino, mas as conversas não tiveram um desfecho positivo.
“Em dezembro, quando fui embora, assinei por um ano e meio com o (Istambul) Basaksehir. Na minha mente, o ciclo também tinha acabado. Sinceramente fui bem triste, queria muito ajudar o clube de alguma forma. Segui minha carreira. Mas Deus é tão bom que nos deu essa oportunidade. A gente não pensava em voltar nesse momento porque não era uma opção do clube”, afirmou o camisa 5.