Vasco conseguiu vitória incrível e vai ganhar o primeiro título em 2024
No domingo (21), pela partida de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, o Vasco venceu o Paysandu por 2×1, no Estádio da Curuzu. Ainda no início da partida, Graciela abriu o placar para o Vasco após o cruzamento de Vilmara. Já no segundo tempo, Larissa Ramos fez 2×0. O Papão diminui com Stephany, de cabeça.
Assim, o Vasco volta para o Rio de Janeiro com a vantagem do empate para conquistar o título. O acesso, inclusive, já está garantido. Vasco e Paysandu confirmaram participação na Série A2 após eliminar Ação e Vitória, respectivamente.
Local do jogo de volta gera insatisfação entre os cruzmaltinos
O jogo de volta será no próximo dia 27, às 21:00, no estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa-RJ. A escolha não agradou grande parte dos torcedores vascaínos, que queria que o palco da final fosse São Januário. A Colina Histórica havia recebido outras partidas do time feminino neste Brasileiro, mas o clube optou por mudar o local para fazer a manutenção do gramado visando a sequência da temporada.
“Realizamos uma vistoria no gramado de forma constante e detectamos que o gramado apresentava um desgaste acima do normal. Um cronograma para poder recuperar o gramado foi feito para evitar que São Januário deixasse de receber partidas até o final do ano. Por conta desse planejamento, informamos à diretoria que infelizmente não poderíamos receber a partida do Feminino e nenhum tipo de atividade no gramado de São Januário até o dia 03 de agosto”, disse Fernando Leite, gerente de sedes da VascoSAF.