Vasco está disputando paraguaio com Atlético-MG e Cruzeiro

Com o desejo declarado em reforçar o setor de criação da equipe, a diretoria do Vasco vem disputando joia paraguaia. Trata-se de Matías Rojas, de 27 anos, meio-campista do Racing Club, da Argentina.

Internamente, Matías é considerado um armador dos sonhos para o time de Barbieri. Considerada a posição mais frágil da equipe por muitos analistas, o Vasco não deverá poupar esforços para trazer um grande nome para ser a referência criativa do Gigante da Colina neste ano. De acordo com o jornalista argentino Leonardo Belli, o clube carioca disputaria o jogador com os mineiros Atlético e Cruzeiro.

Na temporada passada, Rojas disputou 35 partidas com a camisa do Racing, marcando sete gols e distribuindo cinco assistências ao longo do Campeonato Argentino. Comandado pelo ex-jogador Fernando Gago, o Racing foi o vice-campeão argentino e por muito pouco não venceu o que seria a 19ª conquista do campeonato nacional da primeira divisão.

Presidente do Racing diz não ter recebido propostas

De acordo com o presidente do Racing, o Vasco não entrou em contato com a diretoria do clube argentino e, além disso, afirma que o jogador não está à venda: “Não houve nenhuma proposta do Vasco e não estamos interessados em vender o jogador’”. O contato foi feito há poucos dias pelo jornalista Fabio Torres, do portal Vacaino.net.

O Vasco já demonstrou, publicamente, seu interesse em reforçar o setor do meio campo para qualificar ainda mais a equipe de Barbieri. Recentemente, o clube cruz-maltino também rechaçou sua busca por mais um volante.

Rojas tem contrato com o clube argentino até 30 de junho deste ano e já pode assinar um pré-contrato. Leonardo Belli afirma também que, a princípio, a prioridade de Rojas seria trilhar um caminho de renovação contratual com a equipe argentina.