Botafogo acabou de anunciar contratação que dá pesadelos em qualquer torcedor do Vasco
Nesta terça-feira (23), o Botafogo anunciou a contratação de Pedro Martins, ex-diretor de futebol do Vasco. Ele foi responsável por contratar Álvaro Pacheco, que comandou o time por apenas um mês. Ele também passou pelo Cruzeiro, outra SAF do futebol brasileiro.
“Chego muito animado com o desafio e agradeço ao John Textor, Thairo Arruda e Alessandro Brito pela confiança. Sou mais um “escolhido”. Garanto muita dedicação para ajudar o Glorioso a conquistar os objetivos esportivos”, disse o dirigente em sua apresentação no Glorioso.
Por que Pedro Martins deixou o Vasco?
Após saber da demissão de Álvaro Pacheco, Pedro Martins optou por não seguir na Colina Histórica. Em entrevista ao “Charla Podcast”, o dirigente comentou que o momento do clube, que busca novos investidores, atrapalhou o trabalho do português. Ele fez apenas quatro partidas à frente do time, com três derrotas, um empate, 10 gols sofridos e um marcado.
“Minha avaliação pessoal era que deveria ter dado um pouco mais de tempo para que a estabilidade da organização o ajudasse. Iria gerar resultado? Não sei. Ninguém imaginaria que iria tomar 6 do Flamengo. A saída do Álvaro teve um impacto, mas minha saída não foi só por isso. Falei: ‘Não concordo com a saída do Álvaro, mas minha permanência aqui não vai mais funcionar'”, iniciou Pedro, que também explicou seus próximos passos em São Januário.
“Entendendo que seria necessário o clube ter um pouco de paz, eu fiquei mais 15 dias para passar as funções e terminar algumas negociações. Foi uma transição pacífica porque eu acho que o Vasco precisa de paz para apresentar resultado”, concluiu o dirigente.