Douglas Costa rompeu contrato com o rival e está pronto para assinar com o Vasco
Com a janela de transferências aberta, o Vasco segue de olho nas oportunidades de mercado. E uma delas acaba de surgir no Rio de Janeiro. Após a saída de Gabriel Pec, o Cruz-Maltino tem sofrido para encontrar um ponta que consiga suprir a ausência do cria da base, que se transferiu para o Los Angeles Galaxy no início do ano. Em paralelo a isso, Douglas Costa, que estava no Fluminense, está pronto para assinar com o Cruz-Maltino.
Isso porque o atacante de 33 anos assinou a rescisão contratual com o Fluminense e agora está livre para assinar com qualquer clube interessado. Cercado de expectativas em sua chegada, Douglas Costa pouco atuou e virou um dos alvos das críticas da torcida por conta da fase do clube no Brasileirão, que luta contra o rebaixamento.
Mais detalhes sobre o contrato de Douglas Costa
Vale lembrar que o contrato do atacante com o Tricolor das Laranjeiras era baseado em produtividade. Além disso, o camisa 90 aceitou reduzir seu salário ao voltar ao Brasil e não gerou uma multa rescisória tão alta. A informação foi divulgada inicialmente pela repórter Aline Nastari.
Antes de acertar com o Fluminense, Douglas Costa tinha um acordo encaminhado para defender o Samsunspor, da Turquia. Estava com viagem marcada e malas prontas para retornar ao continente europeu, seu desejo inicial. Contudo, uma ligação do técnico Fernando Diniz e a proposta do Tricolor o fizeram mudar de ideia.
Ele já tinha ficado de fora dos relacionados contra o Cuiabá, no fim de semana, indicando sua saída do clube. Posteriormente, acertou os trâmites burocráticos para encerrar seu vínculo com o Fluminense. e deve buscar um clube fora do país para dar sequência à carreira.