Sampaoli teve rápida conversa com Payet e contrato já foi assinado com o Vasco da Gama
Em fase final de recuperação de uma lesão na coxa, Dimitri Payet deve voltar a entrar em campo pelo Vasco da Gama neste fim de semana. O time de Rafael Paiva visita o Grêmio neste domingo (28), às 19:00, na Arena Condá. O jogo não será na Arena por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.
Mesmo sofrendo com lesões nessa temporada, o camisa 10 fez a diferença quando entrou em campo nessa temporada. Com 17 jogos, Payet marcou dois gols e distribuiu oito assistências, mostrando-se importante como em 2023. Crucial na luta contra o rebaixamento na última temporada, ele fez 17 jogos e marcou dois gols (2×1 contra o América-MG e 1×0 contra o Fortaleza) e uma assistência. Contudo, se dependesse de Jorge Sampaoli, a história seria diferente.
Sampaoli alertou Payet: “Não é futebol para você”
Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, o ex-técnico do Olympique de Marseille, onde Payet é ídolo, comentou sobre uma conversa com o craque antes de sua transferência ao Vasco. O argentino disse que avisou o jogador sobre as longas viagens e intensidade dos jogos.
“Quando ele assinou com o Vasco, entrou em contato comigo. Eu disse a ele para ter cuidado porque esse não era o tipo de futebol para ele, porque há muitas viagens envolvidas, exige muita energia e é uma liga muito vista. Ele chegaria em um lugar onde o nível de exigência seria muito alto, e o nível de intensidade, quase excessivo. Mas ele veio, está motivado e feliz aqui. E isso me deixa muito feliz por ele”, afirmou Sampaoli.