Meia largou o Flamengo para tentar virar ídolo no Vasco
Contratado ainda no primeiro semestre pelo Vasco, Hugo Moura enfrentou turbulências logo na chegada, mas conseguiu recuperar a confiança e se tornou um dos pilares do time de Rafael Paiva. Em entrevista à ESPN, o volante falou abertamente sobre sua volta por cima na carreira e no Cruz-Maltino, revelando que pretende se tornar um ídolo em São Januário.
“Fico feliz com as minhas assistências, mas o que me importa são os 3 pontos. O Vasco estava precisando dos 3 pontos, então pelo meu empenho dentro de campo também fico feliz. Eu quero jogo a jogo dar o meu melhor, quero deixar a torcida satisfeita. Estou muito feliz aqui no Vasco e, claro, quero virar ídolo vestindo essa camisa porque é uma camisa muito grande no futebol brasileiro”, disse.
Hugo Moura comenta lance da expulsão contra o Athletico
Revelado nas categorias de base do maior rival do Vasco, o Flamengo, e com passagem recente pelo Athletico-PR, o meio-campista de 26 anos viveu um momento difícil logo em suas primeiras partidas com a Cruz de Malta. Na quinta rodada, quando o Gigante da Colina saiu derrotado por 1×0 da Ligga Arena, Hugo Moura foi expulso e comprometeu o restante do jogo, sofrendo muitas críticas por parte da torcida.
“Acho que não só no Vasco. Foi na minha carreira um momento muito difícil (jogo contra o Athletico). Depois do jogo a minha família disse ‘o que aconteceu?’, e eu não sabia nem o que falar. Foi vergonhoso para mim, tive muita resiliência, a minha família e esposa me ajudaram muito para dar a volta por cima, o meu empresário também, sabia do meu potencial. Mas, claro, quando a gente está numa situação toda inversa, a gente sabe que é difícil reverter, ainda mais do meu passado em estar no rival, mas o trabalho diz tudo”, afirmou.