Queridinho da torcida do Vasco deu vexame: Clube fechou a porta na cara dele
Revelado no Vasco, o lateral-esquerdo Henrique, de 30 anos, foi reprovado nos exames médicos do Nantes, da França. Após deixar o Lyon, onde foi indicado por Juninho Pernambucano na época da contratação, o defensor acertou com o ex-time de Adson, mas se surpreendeu com o resultado dos testes feitos no clube.
Em nota, o clube não revelou o problema.”Lamentamos anunciar que, por razões protegidas por confidencialidade médica, Henrique, infelizmente, não poderá se incorporar ao FC Nantes. Todos que tiveram a chance de encontrar e ter a companhia dele nos últimos dias atestam sua infinita gentileza e resiliência”, disse o Nantes.
Mais informações sobre o caso
De acordo com o “ge”, o resultado não era esperado por Henrique e seu estafe, que garantiram as boas condições físicas do atleta. Assim, ele segue livre no mercado e um retorno ao Brasil não é descartado. Na última temporada, pelo Lyon, foram 13 jogos disputados, sendo sete como titular. Ao todo, disputou 45 partidas em três temporadas, com um gol e duas assistências.
No Vasco, o lateral enfrentou uma trajetória de altos e baixos. Promovido ao time principal em 2013 com grandes expectativas, sofreu uma grave lesão com apenas três jogos no Brasileirão. Em 2015, voltou a ser relacionado e, em 2017, se firmou como titular, quando o Cruz-Maltino se classificou para a Libertadores pela última vez. Mesmo titular em 2018, enfrentou críticas da torcida e perdeu espaço em 2019. Durante a pandemia, recuperou a titularidade, mas não teve o contrato renovado em 2021.