A 777 Partners comanda o lanterna do Campeonato Australiano?

Nesta quinta-feira (2), os acionistas do Melbourne Victory aprovaram uma proposta que permite a 777 Partners, atual dona de parte da SAF do Vasco da Gama, de possuir até 70% do clube australiano nos próximos anos. A empresa americana já era acionista minoritária do clube desde outubro do ano passado.

Atualmente, o Melbourne Victory se encontra na última colocação da A-League, considerada a principal liga de futebol da Austrália. Agora, o acordo aprovado prevê que a 777 invista até US$ 20,9 milhões no clube, que continua se recuperando do impacto financeiro da pandemia de Covid-19.

Além do Vasco e do Melbourne Victory, o portfólio de clubes da 777 inclui o alemão Hertha Berlin, o italiano Genoa, o francês Red Star e o belga Standard Liège.

Dirigentes do Flamengo acham que a 777 vai pular da barca

A polêmica envolvendo Flamengo e Vasco pela licitação do Maracanã ganhou mais um capítulo. De acordo com o jornal “O Globo”, dentro do Flamengo, há uma certeza sobre o grupo americano 777 Partners, controlador do Vasco: a de que ele não será o dono do cruz-maltino por muito tempo. Por isso, o rubro-negro possui desinteresse em ter uma parceria com os americanos na gestão do estádio.

Este pensamento é motivado pelo fato da 777 Partners ser um fundo de Private Equity. Ou seja, especializado em aplicar dinheiro de investidores na compra de empresas diversas. O objetivo do fundo é valorizar essas companhias e depois tentar vendê-las, para retornar o dinheiro dos investidores em até dez anos.

Por isso, a diretoria rubro-negra tem um “pé atrás” para assumir um compromisso de longo prazo com a 777 Partners, já que não sabe quem será o novo dono do Vasco nos próximos anos. Consequentemente, também não sabe quem poderá ser o seu sócio na administração do estádio, cuja a concessão será de 20 anos.