Já desembarcou no Rio de Janeiro: Vasco confirmou a contratação do meia Nenê!
Mesmo sem conquistar grandes títulos com o Vasco, Nenê é considerado por muitos torcedores um dos ídolos do clube. O meia, carinhosamente apelidado de “Vovô”, se tornou uma figura importante na história do Cruz-Maltino e, mesmo com divergências dentro da torcida, é um dos personagens mais marcantes da história do Gigante da Colina.
Na segunda-feira (05), inclusive, a chegada do meia completou nove anos. Em 2015, quando lutava contra o rebaixamento, o Vasco anunciou o atleta de 34 anos, que estava no West Ham, da Inglaterra. Ele não atuava no futebol brasileiro desde 2003.
A trajetória de Nenê no Vasco
Atualmente no Juventude, Nenê construiu uma bela história em São Januário. O meia, que iniciou sua carreira profissional em 2000, teve duas passagens pelo Cruzmaltino. A primeira ocorreu entre 2015 e 2018, período em que conquistou o Campeonato Carioca e a Taça Guanabara em 2016 (de forma invicta), além da Taça Rio em 2017. Posteriormente, retornou ao Vasco em 2021, onde ficou até 2023.
Ao todo, disputou 204 jogos pelo clube, marcou 63 gols e distribuiu 51 assistências. Ele se tornou o quarto maior artilheiro do Vasco no século XXI, ficando atrás apenas de Romário (131), Élton (52) e Leandro Amaral (51). Além disso, Nenê também conseguiu virar o líder em assistências do clube no século.
Inicialmente acertado com o Cruz-Maltino para se tornar dirigente do clube após a aposentadoria, o meia tem adiado esse momento desde o início de 2023. Após deixar São Januário e disputar uma temporada no Papo, Nenê renovou o contrato até o fim de 2024, quando completou 43 anos. Ao todo, pelo time gaúcho, marcou setes gols e distribuiu nove assistências em 59 jogos.