Atenção! Negociação está avançada e queridinho do Ramón Diaz vai sair do Vasco
Com pouco orçamento para contratações, o Vasco da Gama está tentando abrir espaço em sua folha salarial. Assim, um dos jogadores que devem deixar o clube é Bruno Praxedes, que está sem espaço no time de Rafael Paiva. Anteriormente, o Cruz-Maltino tentou encerrar o empréstimo junto ao RB Bragantino antes do acordado, pedido recusado pela equipe paulista. Contudo, a situação mudou nas últimas horas.
Segundo Tiago Marchezini e Vinicius Furlan, o meio-campista de 22 anos está muito perto de assinar com o Athletico-PR. Vale lembrar que seu contrato com o Vasco é válido até dezembro de 2024, com um salário de R$ 150 mil mensais. Outro que está de mudança para o time paranaense é Witor Bastos, ex-gerente de análise de mercado do Gigante da Colina.
Praxedes renovou com o Vasco a pedido de Ramón Díaz
Embora Bruno Praxedes esteja fazendo uma temporada ruim, ele teve momentos positivos no Vasco em 2023, que resultaram na renovação do contrato de empréstimo. Inicialmente, o vínculo estava programado para terminar no final da última temporada. No entanto, a pedido do então treinador Ramón Díaz, o ex-diretor Alexandre Mattos negociou a permanência de Praxedes, investindo cerca de R$ 1 milhão para assegurar o novo acordo e manter o jogador no elenco vascaíno.
Vale lembrar que o acordo entre Cruz-Maltino e Massa Bruta possui uma cláusula que permite a venda de Bruno Praxedes durante a temporada. Nesse cenário, o Vasco tem a opção de exercer a preferência na compra do jogador de 21 anos. Contudo, como Pedrinho não deve utilizar essa opção, o jogador poderá ser liberado para ser transferido a outra equipe.