Vasco contratou atacante que vai superar a história do Edmundo
Na semana em que completou um ano no Vasco, Pablo Vegetti está perto de marcar de vez seu nome na história do clube. Além de ser um dos maiores artilheiros estrangeiros de todos os tempos no Cruz-Maltino, uma marca na Copa do Brasil está prestes a ser quebrada.
Poupado no jogo contra o RB Bragantino, no sábado (03), o camisa 99 volta à equipe titular nesta terça-feira (06), pelas oitavas de final da competição. Com gols em todas as fases do torneio e isolado na artilharia, Vegetti pode ultrapassar nomes como Alecsandro e Edmundo.
Veja o recorde perto de ser quebrado por Vegetti
Com cinco gols em cinco partidas, o centroavante alcançou o número de Alecsandro, artilheiro no título da Copa do Brasil de 2011. Caso o Vasco chegue à final novamente, Vegetti terá mais sete jogos para ultrapassar o ex-jogador cruzmaltino, além de deixar para trás Edmundo, um dos grandes ídolos da história do clube.
Artilheiro da Copa do Brasil de 2008, o “Animal” marcou seis gols em sua melhor participação pelo Gigante da Colina. Além dele, Valdiram marcou sete vezes, mas em 2006. Assim, com uma possível classificação às quartas de final, que não acontece desde 2015, Vegetti terá no mínimo mais dois jogos para superá-los. Ao todo, com a Cruz de Malta, o camisa 99 disputou 54 jogos, com 25 gols marcados e quatro assistências distribuídas.
Artilheiros do Vasco na Copa do Brasil (levantamento feito pelo ge):
- 2006: Valdiram – 7 gols
- 2008: Edmundo – 6 gols
- 2011: Alecsandro – 5 gols