Vasco não deixou de se manifestar sobre morte de estrela nacional
Nesta quinta-feira (2), o jornalismo nacional perdeu uma de suas maiores estrelas. Glória Maria, apresentadora e jornalista, morreu no Rio de Janeiro por conta de complicações de um câncer no cérebro. Nas redes sociais, o Vasco da Gama se manifestou.
“O Vasco da Gama lamenta profundamente o falecimento da jornalista e apresentadora Glória Maria, um dos maiores nomes da história do jornalismo brasileiro. 🖤 O Vasco se solidariza com familiares, amigos e fãs neste momento de profunda dor”, publicou o clube.
Glória estava internada no hospital Copa Star, em Copacabana, desde o dia 4 de janeiro. Em dezembro do ano passado, ela foi afastada da apresentação do “Globo Repórter” para cuidar de sua saúde.
“Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente – inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias”, relatou a assessoria da Rede Globo em nota.
“Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais”, acrescentou a emissora.
Vasco da Gama homenageou cantor falecido
Em novembro de 2022, o cantor Erasmo Carlos faleceu aos 81 anos, vítima de uma síndrome emigênica. A morte do artista foi lamentada pelo Vasco da Gama, já que Erasmo era um ilustre e apaixonado torcedor do Gigante da Colina.
“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do ilustre Vascaíno e símbolo da música brasileira, Erasmo Carlos. “Sai da frente, que o nosso Vasco vai passar…”. Sabemos que sempre estará conosco. Descanse em paz, Tremendão” postou o Vasco em suas redes sociais.
O cantor estava internado em um hospital no Rio de Janeiro. Erasmo foi um dos grandes líderes da Jovem Guarda ao lado de ícones como Roberto Carlos. Além do cruzmaltino, outros clubes do Rio de Janeiro também homenageram o músico.
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de um dos grandes ícones da música brasileira e um dos líderes da Jovem Guarda, o cantor e compositor Erasmo Carlos. Que Deus conforte seus familiares, amigos e fãs neste momento tão difícil”, publicou o Flamengo.
Já o Botafogo postou a seguinte mensagem: “O Botafogo lamenta a morte de Erasmo Carlos, um ícone da música brasileira que marcou e embalou gerações. O Clube deseja muita força aos familiares, amigos e fãs neste momento de dor, e se despede agradecido deste gigante da nossa cultura. Descanse em Paz, Erasmo”.
O Fluminense também prestou homenagem: “Gênio da música brasileira, Erasmo Carlos nos deixou nesta terça-feira. Lamentamos profundamente e desejamos muita força a amigos, familiares e a todos os fãs”. publicou o tricolor em suas redes sociais.