Saiu criticado do Vasco e agora está decidindo campeonato no exterior
Com uma das defesas mais vazadas do Campeonato Brasileiro, o Vasco segue buscando soluções para alcançar uma maior solidez defensiva. Foram 31 gols sofridos em 21 partidas, com saldo de −9. Em meio a esse processo, muitos torcedores cruzmaltinos citam jogadores que deixaram São Januário como possível solução para o problema. Um deles é Manuel Capasso, que parece ter reencontrado seu bom futebol.
Atualmente no Olimpia, o zagueiro argentino marcou o gol da vitória contra o Sol de América, na terça-feira (06). O gol havia colocado seu time na liderança do Campeonato Paraguaio, mas o 2 de Mayo também venceu e reassumiu a primeira colocação. Ao todo, são 11 jogos com a camisa do Decano, com dois gols marcados e duas assistências.
Capasso no Vasco? Empresário comentou possibilidade
Embora um retorno imediato ao Vasco seja improvável, Capasso ainda não bateu o martelo sobre seu futuro. O vínculo com o Olimpia é válido até dezembro de 2024, quando poderá voltar ao Cruz-Maltino. Ele possui contrato em São Januário até o fim de 2025. Em junho, o empresário do jogador afirmou que ainda não há nada certo sobre seu retorno ao time carioca.
Cercado de expectativas, Capasso foi contratado pelo Vasco por R$ 7,7 milhões junto ao Atlético Tucumán, mas pouco atuou com a Cruz de Malta. Mesmo antes de sofrer uma grave lesão nas costas, que o afastou dos gramados por quatro meses, o zagueiro já não tinha muito espaço no elenco. A última partida com a camisa do Gigante da Colina foi em janeiro deste ano, contra o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca.