Vasco vai contratar atacante que é dividiu campo com De la Cruz e Arrascaeta
De olho no mercado de transferências, que se fecha no dia 2 de setembro, o Vasco já tem um novo alvo: Brian Rodríguez, de 24 anos. Companheiro de seleção de Arrascaeta e De la Cruz, o uruguaio está no América, do México, e tem passagens por clubes como Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e Almería, da Espanha.
Segundo Lucas Pedrosa, as negociações estão em andamento e a transferência seria por empréstimo com obrigação de compra. Contudo, uma acusação de violência sexual e abuso pode mudar a situação da contratação. Este caso, inclusive, fez o Corinthians desistir de contar com os serviços do uruguaio.
Vasco tenta se resguardar em possível condenação de Brian Rodríguez
Embora tenha gerado insatisfação em grande parte da torcida cruzmaltina, o clube, por ora, segue conversando com o jogador. E, ainda de acordo com Pedrosa, o Vasco tenta se prevenir em relação à acusação de Brian Rodríguez, feita em maio deste ano e que envolve dois amigos do atleta.
Em conversas com o estafe do jogador, que afirmou sua inocência, o Vasco pediu o processo para saber mais sobre a situação. Assim, a proposta do Cruz-Maltino tem uma cláusula que resguarda o clube em caso de condenação do atleta. Caso ele seja condenado, a transferência em definitivo não será mais obrigatória e Brian Rodríguez retornará ao México.
A intenção da diretoria é pagar pelo empréstimo do atacante e, caso ele não seja condenado, comprá-lo em definitivo. O movimento já conta com um novo investidor na SAF a partir do meio de 2025.