Pedrosa trouxe notícia urgente sobre saída de última hora no Vasco
Mesmo com R$ 100 milhões gastos em 10 reforços na primeira janela de transferências, o Vasco segue em busca de duas peças para o time titular: um zagueiro e um ponta. O primeiro chega para atuar ao lado de João Victor, que se recuperou de uma lesão no joelho, e tentar melhorar uma das piores defesas da Série A. Já o segundo atleta tenta suprir a ausência de Gabriel Pec, vendido ao LA Galaxy, dos Estados Unidos, em fevereiro.
Assim, entre várias especulações, o Cruz-Maltino negocia com Maurício Lemos, zagueiro do Atlético-MG. A chegada do defensor uruguaio, inclusive, pode resultar na saída de outro estrangeiro: Robert Rojas. Segundo Lucas Pedrosa, existe uma pequena chance do paraguaio deixar o clube. Ele é considerado um jogador caro e pode sair para aliviar a folha salarial vascaína, principalmente tendo em conta sua baixa minutagem nessa temporada.
Como estão as negociações por Maurício Lemos?
Segundo o “ge”, a transferência do zagueiro seria Série A seria por empréstimo sem custos. As negociações estão em andamento e o uruguaio, que tem contrato com o Galo até dezembro de 2025, ainda não atingiu o limite de sete partidas no Campeonato Brasileiro. Assim, ele está apto a atuar por outro time do Brasileirão nessa temporada. Contudo, a vontade de Maurício Lemos pode ser um obstáculo.
Ainda de acordo com a reportagem, ele deseja ficar no Atlético-MG. No mês passado, o defensor de 28 anos recebeu uma proposta do São Paulo e esteve próximo de deixar o Galo. Contudo, um desacordo financeiro fez com que o negócio emperrasse. Ele chegou em Belo Horizonte em 2023, atuando 41 vezes pelo time alvinegro. Nessa temporada, no entanto, Lemos perdeu espaço sob o comando de Gabriel Milito.