Vasco mandou embora o maior parceiro que Vegetti tinha no Vasco da Gama
Em busca de mais espaço na folha salarial para contratar reforços, o Vasco segue negociando a saída de jogadores do elenco atual. Um deles foi Zé Gabriel, importante na campanha do acesso de 2022 e na permanência em 2023, mas que pouco atuou nessa temporada.
Anunciado pelo Coritiba, o volante reencontrará velhos conhecidos no time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro: Jorginho e Figueiredo. Contudo, os ex-companheiros do camisa 23 não devem esquecer de sua passagem por São Januário. Um exemplo foi a carinhosa publicação de Pablo Vegetti após o anúncio dos clubes.
Liderança de Vegetti e grande marca conquistada contra o Fluminense
A mensagem enviada ao meio-campista, inclusive, ajuda a entender o papel de liderança exercido pelo atacante nesta temporada. Sob o comando de Rafael Paiva, o atacante assumiu a braçadeira de capitão de forma surpreendente e parece ter colocado o time de volta aos eixos ao lado do técnico de 39 anos. Uma prova recente dessa influência, inclusive, teve muita repercussão entre os torcedores vascaínos nos últimos dias.
Antes da partida contra o Fluminense, o argentino motivou seus companheiros de forma contundente e não poupou palavras: “temos que matar eles”. E o forte discurso do camisa 99 parece ter surtido efeito. Além da grande vitória no clássico, o próprio Vegetti alcançou uma marca impressionante nesse Brasileirão: ele é o artilheiro dos clássicos do Rio de Janeiro na competição e o único a marcar em todos os duelos estaduais.