Você vai querer chorar quando lembrar desses lances do Ribamar no Vasco
No dia 3 de dezembro de 2020, o vascaíno acompanhava a última participação do seu time de coração em competições internacionais. Embora o time de Rafael Paiva pareça próximo de mudar essa escrita para 2025, a memória mais recente do Vasco fora do Brasil é a eliminação para o Defensa y Justicia.
E o jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana não foi uma partida comum. Além do contexto do isolamento social, por conta da pandemia de COVID-19, o gol do time argentino saiu depois de uma falha bizarra do goleiro Lucão, atualmente no Red Bull Bragantino. Aliado a isso, o atacante do Cruz-Maltino na época, Ribamar, perdeu várias chances de gol. Confira:
Ribamar no Vasco; como foi e onde está agora
Muito criticado por grande parte da torcida cruzmaltina, Ribamar teve uma passagem marcante pelo Vasco entre 2019 e 2020. Com 64 jogos disputados e oito gols marcados, o atacante até ganhou música após marcar o gol de empate do histórico 4×4 contra o Flamengo, no Maracanã. No entanto, o atacante teve dificuldade em se firmar como titular, ficando no banco de reservas por grande parte de sua passagem por São Januário.
Em seu último ano na Colina Histórica, Ribamar foi liberado do empréstimo antes do esperado (ele pertencia ao Pyramids FC, do Egito). No meio da temporada, que terminaria em rebaixamento para a Série B, o atacante não compareceu a um treino e gerou desconforto entre a comissão técnica e o departamento de futebol do Vasco.
Depois do Cruz-Maltino, ele passou por América-MG, Ponte Preta, Chapecoense e Náutico. Atualmente, defende o Remo, que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Verde e o Campeonato Paraense. Ao todo, o atacante participou de 28 jogos, marcando três gols.