Rafael Paiva recebeu a melhor notícia do mundo no Vasco da Gama
Em preparação para o confronto contra o Criciúma, neste domingo (18), o Vasco da Gama terá a chance de melhorar seu desempenho como visitante no Campeonato Brasileiro. E os torcedores cruzmaltinos receberam uma ótima notícia para o duelo do fim de semana.
Embora tenha enfrentado dificuldades para se impor fora de casa (tem apenas duas vitórias fora de São Januário), o time de Rafael Paiva possui um aproveitamento digno de G4 nessa temporada. Mesmo com várias mudanças de técnico, imbróglios jurídicos e mudanças internas, o clube segue competitivo dentro de campo.
Confira os números do Vasco desde a chegada de Rafael Paiva
Com 27 pontos em 21 jogos, o Cruz-Maltino tenta ter uma temporada mais tranquila que a anterior e, se possível, com classificação para a Copa Sul-Americana ou Libertadores. Essa esperança, inclusive, veio de um personagem improvável. Antes treinador da categoria sub-20 do Vasco, Rafael Paiva assumiu o time profissional e reorganizou o rumo dessa temporada.
Desde a sua chegada, o Gigante da Colina possui o quarto melhor aproveitamento da Série A, ficando atrás somente de Fortaleza, São Paulo e Botafogo. Foram 11 jogos sob o comando do treinador de 39 anos, com seis vitórias, dois empates e três derrotas, conquistando 60,6% dos pontos possíveis no Brasileirão (20 de 33). Nesse recorte, a equipe de São Januário marcou 17 gols e sofreu 10. Sob o comando de Ramón Díaz e Álvaro Pacheco, foram oito jogos e 19 gols sofridos.