Notícia terrível acabou de chegar em São Januário: Todos estão preocupados
Neste domingo (18), às 16:00, o Vasco visita o Criciúma, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos em 21 jogos, o time de Rafael Paiva tenta devolver a derrota por 4×0 sofrida no primeiro turno, a única em São Januário nessa temporada. Contudo, para se afastar ainda mais do Z4 e se aproximar do G6, o Cruz-Maltino terá de resolver um problema frequente nos últimos anos.
Se o Vasco tem muita força em São Januário, independente da competição, não se pode dizer o mesmo sobre o desempenho como visitante. Nas últimas temporadas, o Gigante da Colina tem mostrado dificuldade para impor seu futebol fora de casa, o que não mudou nessa temporada. Em 10 jogos como visitante nesse Campeonato Brasileiro, o clube venceu apenas dois e perdeu oito. As duas vitórias aconteceram sob o comando de Rafael Paiva, que tem um grande aproveitamento à frente da equipe.
Rafael Paiva tenta aproveitar boa fase para melhorar aproveitamento de pontos no comando do Vasco
Além da necessidade de buscar pontos fora de casa, o Cruz-Maltino tentará reafirmar sua boa fase no estádio Heriberto Hülse. E, para deixar os torcedores vascaínos otimistas, basta olhar para os números da equipe com o técnico de 39 anos.
Desde a chegada do ex-treinador do sub-20, o Vasco conta com o quarto melhor aproveitamento de pontos da Série A do Brasileirão (60,6%), ficando atrás somente de equipes como Fortaleza, São Paulo e Botafogo. Os números, inclusive, são melhores que os de seus sucessores. Com Álvaro Pacheco e Ramón Díaz, o time de São Januário sofreu 19 gols em oito partidas. Já sob o comando de Rafael Paiva, foram 17 gols marcados e 10 sofridos em 11 jogos, com seis vitórias, dois empates e três derrotas. O levantamento foi feito pelo “ge”.