Confirmado o verdadeiro salário que Maurício Lemos recebe
Depois da contratação de Alex Teixeira, Souza, Coutinho e Emerson Rodríguez, o Vasco segue se movimentando no mercado. Recentemente, Zé Gabriel, Praxedes e Serginho acertaram suas saídas, além do interesse do San Lorenzo, da Argentina, em Pablo Galdames. Mas e os novos reforços?
Um deles é Maurício Lemos, do Atlético-MG, que ainda negocia com o Cruz-Maltino. O contrato seria por empréstimo de dois anos, com o clube carioca arcando com os salários do uruguaio. Assim, tudo certo entre os dois times, restando somente o aceite do zagueiro. Segundo Lucas Tanaka, o jogador, que recebe aproximadamente R$ 400 mil mensais e tem vínculo com o alvinegro até 2025, ainda não respondeu o Vasco.
Torcida do Vasco recebe atualizações sobre negociação com outro jogador uruguaio
Além de Maurício Lemos, o Cruz-Maltino iniciou conversas por outro atleta. Trata-se de Brian Rodríguez, ponta uruguaio do América, do México. Vale lembrar que ele e dois amigos estão sendo acusados de violência sexual e abuso, o que moldou a proposta feita ao time mexicano.
De acordo com Lucas Pedrosa, o Vasco fez uma oferta de empréstimo com opção de compra. Contudo, caso o jogador fosse condenado, a cláusula não seria mais ativada e ele retornaria ao México imediatamente. O movimento visa, além da proteção em relação à acusação, a chegada de um novo investidor na SAF a partir de 2025, visto que o clube não tem muita verba para adquirir passes nessa janela.
Junto à questão financeira, está a importância do jogador ao América. Ele é titular absoluto da equipe mexicana, dificultando uma saída acessível para os cofres de São Januário. Em reposta ao portal “Na Torcida Vascaínos”, o empresário de Brian Rodríguez disse que, no momento, o atleta não deixará o clube. “Fica no América até segunda ordem. Não apareceu nenhuma oferta contundente até o momento”, afirmou.