Payet fez o gol mais bonito do ano para salvar o Vasco da Série B
Na última semana, a chegada de Dimitri Payet ao Vasco completou um ano. Desde então, foram 41 jogos, cinco gols e 10 assistências, além de uma carinhosa relação com a torcida cruzmaltina. Entre estes cinco gols, no entanto, um é certamente o mais querido pelos torcedores.
Na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, o Vasco recebia o América-MG, lanterna da competição, em São Januário. Em um jogo acirrado e tenso para os 20 mil presentes, o Cruz-Maltino lutava pela sua sobrevivência na Série A. Até os 47 minutos do segundo tempo, empate em 1×1, que complicava a situação do mandante. Aos 48, aparece Dimitri Payet, cobrando uma falta à la Roberto Dinamite e sacramentando a vitória, importantíssima para a permanência na elite do futebol nacional.
Payet fala sobre o peso de usar a 10 de Roberto Dinamite
Em entrevista exclusiva ao site oficial do Vasco, o meia comentou sobre a história do maior jogador da história do clube. Após o gol contra o América-MG, Payet aponta para o patch de Dinamite e fala “c’est moi (sou eu)”. O maior episódio da relação entre dois craques que não se conheceram, mas pareciam ser um só naquela cobrança de falta.
“A história do Dinamite é magnífica! E saber que a família dele aprovou minha escolha para vestir a camisa 10 é incrível. Sei que a pressão é alta, que a responsabilidade é enorme, mas amo desafios como esse, vivo para isso. O que posso dizer é vou sempre procurar fazer para honrar sua memória e tudo que ele fez pelo Vasco. E sei que através disso serei uma referência para todos os jovens do Vasco. Gosto do estilo deles, do controle de bola, da maneira como provocam e driblam. É um estilo de jogo autêntico, livre, menos quadrado. E isso combina comigo. Tenho uma relação muito boa com os garotos”, disse Payet.