Este jogador virou o maior terror do Vasco da Gama
No domingo (18), o Vasco foi ao Heriberto Hülse para tentar recuperar os pontos perdidos em São Januário. O Criciúma foi o único time que saiu da Colina Histórica com três pontos nessa temporada. Contudo, assim como na partida contra o Red Bull Bragantino, a equipe de Rafael Paiva deixou dois pontos escaparem nos minutos finais.
Depois de sair atrás no placar, o Cruz-Maltino fez 2×1 com David e Rayan, mas viu um velho conhecido resolver o jogo para o Tigre. Responsável por anotar um gol e duas assistências no primeiro turno, Yannick Bolasie marcou mais duas vezes neste final de semana. Ao todo, no Campeonato Brasileiro, o atacante francês tem nove participações diretas em gols, sendo cinco destas apenas contra o Vasco.
Rafael Paiva comenta sobre a atuação de Bolasie
Após a partida, o treinador de 39 anos comentou sobre a partida do francês. Mesmo com a virada ainda na primeira etapa, o Vasco cedeu muitos espaços aos pontas do Criciúma. A equipe mandante acumulou chances durante a partida, assim como o Cruz-Maltino, mas ambos não conseguiram convertê-las para garantir a vitória.
“A respeito do Bolasie e do Alano, a gente sabia que eles iam tentar mais infiltrações. São jogadores muito potentes, que atacam muito as costas. No início, sofremos um pouquinho ali, depois ajustamos. Conseguimos compactar, neutralizar bem essas bolas de profundidade. Não me vem à cabeça alguma outra situação claríssima do Criciúma nessa bola. A gente já esperava esse ímpeto, mas conseguimos controlar em algum momento”, disse Paiva.