Pedrinho assinou o cheque e Vasco vai pagar caminhão de dinheiro por novo reforço
Com a saída da 777 Partners da SAF cruzmaltina, Pedrinho começou a gerir o futebol do Vasco. Em meio a esse processo de reorganização, o mandatário descobriu que a empresa norte-americana não havia deixado uma reserva do orçamento para contratações. Assim, visando solucionar os problemas do elenco, mas sem muita verba para adquirir passes, o clube começou a aliviar sua folha salarial.
Agora, depois da saída de Zé Gabriel, Praxedes e Serginho, o Vasco volta a olhar para a janela de transferências. E um dos movimentos foi acertar a chegada de Jean Meneses, ponta-esquerda do Toluca, do México. Mesmo com pouco orçamento, o clube deve desembolsar cerca de R$ 8,1 milhões pelo atacante chileno. A informação é de César Luis Merlo.
Mais detalhes sobre a chegada de Jean Meneses ao Vasco
Com as negociações em andamento, resta apenas o acerto de alguns detalhes entre Vasco e o ponta de 31 anos. Os clubes já chegaram a um acordo pelo passe do atacante, que deve chegar ao Rio de Janeiro nesta semana para assinar contrato por dois anos, com possibilidade de extensão por mais seis meses. A informação sobre o negócio foi publicada em primeira mão pela Fox Sports do México.
Em três temporadas pelo Toluca, Jean Meneses tem 89 jogos, com 15 gols e 17 assistências. Ele foi revelado pelo San Luis de Quillota, do Chile, e já passou pelo futebol mexicano anteriormente. No León, foram 152 partidas, com 22 gols e 20 assistências. Além disso, entrou em campo 23 vezes pela seleção chilena, anotando três gols.