Urgente! Bilionários começaram disputa para comprar a SAF do Vasco
Desde a saída da 777 Partners do controle da SAF, o Vasco iniciou a busca por um novo interessado em sua empresa. Nomes como Crefisa, BTG Pactual e XP Investimentos foram especulados, mas novos grupos apareceram no horizonte cruzmaltino nos últimos dias.
Segundo o portal “Podcast Cruzmaltino”, grupos árabes têm interesse em comprar o futebol vascaíno. O presidente Pedrinho, inclusive, comentou sobre o caso. “Temos que ouvir a todos e ver qual se encaixa com perfil do Vasco, não se trata de quem vai pagar mais ou menos e, sim, de quem tem um projeto esportivo mais sólido para o clube. Iremos fazer uma dual diligência modo raio X total, não podemos errar nesse sentido igual a gestão passada”, disse o mandatário, de acordo com o portal.
Novos grupos surgem como possíveis compradores da SAF
Os interessados, no entanto, não param por aí. Ainda segundo o “Podcast Cruzmaltino”, a Fenway Sports Group, dona do Liverpool, Boston Red Sox e Pittsburgh Penguins, terá uma reunião com o clube carioca nos próximos dias. Vale lembrar que o grupo possui LeBron James, jogador do Los Angeles Lakers e astro da NBA, no quadro de sócios. O interesse da organização não é novo e já havia sido informado em maio.
Vale lembrar que o maior cestinha da história do basquete se tornou sócio da FSG em 2021, junto de seu parceiro de negócios, Maverick Carter. Na oportunidade, ambos se tornaram os primeiros negros a fazer parte do quadro de sócios do grupo.
“Para mim e para o meu sócio, Maverick, sermos os primeiros negros a ser parte dos sócios do grupo na história da franquia é algo muito legal. Isso dá a mim e às pessoas que parecem comigo esperança e inspiração que eles podem estar em uma posição como essa também, que pode ser feito”, disse LeBron na época.