Você precisa ver qual a chance de rebaixamento do Vasco da Gama
Mesmo após mostrar uma boa capacidade de reação contra o Criciúma, o Vasco seguiu no mesmo lugar na tabela de classificação. Com o gol de Bolasie no fim do jogo, assim como no empate em 2×2 com o Red Bull Bragantino, o time de Rafael Paiva deixou mais dois pontos escaparem. Assim, figura na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos em 22 jogos, a 10 pontos do G6 e a seis pontos do Z4.
Por isso, mesmo que a posição seja a mesma da última rodada, as chances do Cruz-Maltino na competição mudaram. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, o Vasco tem 5,3% de chance de ir para a Libertadores de 2025 e 8,4% de chance de ser rebaixado para a Série B. Já o Espião Estatístico, do “ge”, vê uma probabilidade de 1,72% de classificação para a Libertadores e 11,42% de rebaixamento.
Vasco trata todo jogo como uma final, diz Paiva
Um dos principais responsáveis por um desempenho melhor no Campeonato Brasileiro, Rafael Paiva explicou a mentalidade da equipe, seja na competição de pontos corridos ou na Copa do Brasil. “A gente trata todo jogo como final desde o meu primeiro jogo. Até porque eu estava de uma forma mais interina, então não sabia quando seria o último jogo. Isso ajudou muito a gente estar com nível de concentração altíssimo. Agora que estou mais estabilizado, ter a confiança do grupo facilita muito para construir o jogo sempre em busca da vitória”, disse em entrevista recente ao “ge”.
“A gente não abre mão disso, independentemente de onde e contra quem a gente joga. Tanto o Brasileiro quanto a Copa do Brasil têm complexidade muito alta, não dá para vacilar. A gente encara todo jogo como se fosse o mais importante, como se fosse o último”, completou o treinador de 39 anos.