Você vai cair para trás quando descobrir quantos milhões o Vasco economizou com as saídas
Sem os investimentos previstos no contrato com a 777 Partners, fora do clube desde maio, o Vasco se reorganiza financeiramente para fazer uma boa janela de transferências. Para isso, tenta encontrar novos destinos para os jogadores que pouco entraram em campo nesta temporada. Até agora, Zé Gabriel (Coritiba), Clayton (Rio Ave), Praxedes (Athletico) e Serginho (Criciúma) já deixaram o clube.
Outro que está de saída de São Januário é Pablo Galdames, meio-campista de 27 anos. Ele estava perto de reforçar o San Lorenzo, da Argentina, mas o negócio emperrou. Contudo, o chileno segue fora dos planos do Cruz-Maltino. Assim, quando a saída do camisa 27 se concretizar, o clube chegará a uma economia de R$ 1,6 milhão em salários, abrindo espaço para a chegada de novos reforços
Por que Galdames não deixou o Vasco?
Com 23 partidas nesta temporada, o chileno chegou no início do ano junto do Genoa, da Itália, como recomendação da 777 Partners. Ele até teve bons desempenhos, anotando dois gols e quatro assistências ao todo, mas seu rendimento caiu e quase não entra em campo sob o comando de Rafael Paiva. Nos últimos dois meses, foram apenas duas partidas, ambas saindo do banco de reservas.
Nesse sentido, as negociações com o San Lorenzo estavam avançadas e um final feliz para todas as partes parecia cada vez mais próximo. Contudo, por conta do alto salário de Galdames, que recebe R$ 500 mil por mês, as conversas esfriaram. O clube argentino não trata mais o meia como prioridade e busca a contratação de Léo Gil, do Colo-Colo, que também já jogou pelo Vasco. A informação é da “ESPN”.