Rafael Paiva conseguiu feito que todos achavam impossível no Vasco da Gama
Após um ano difícil, com a confirmação da permanência na Série A nos minutos finais, o torcedor do Vasco esperava uma temporada mais tranquila. Contudo, com um início ruim no Brasileirão de 2024, o desespero voltou a tomar conta de grande parte da torcida cruzmaltina.
Para mudar isso, a chegada de um herói improvável. Rafael Paiva, antes treinador do sub-20, arrumou o time principal e vem colecionando bons desempenhos na área técnica. Com ele, o Vasco deixou a zona de rebaixamento e ocupa a 10ª colocação, com 28 pontos em 22 jogos. Além disso, conquistou uma marca importante: já são sete jogos sem perder como mandante. A última vez que isso aconteceu foi no dia 2 de junho, contra o Flamengo. Desde então, foram quatro vitórias e três empates no Brasileirão.
Bom momento ajuda e Rafael Paiva se vê mais estável no comando do Vasco
Nas quartas de final da Copa do Brasil e uma posição tranquila no Campeonato Brasileiro, o Vasco encontrou a estabilidade que almeja há anos. A sensação, inclusive, é recíproca. Em entrevista recente ao “ge”, Rafael Paiva aparenta estar mais tranquilo no comando do time, mesmo sem ter sido oficialmente efetivado.
“Já são 17 jogos, então encaro como um processo. Consigo visualizar mais jogos pela frente, mais o final do ano. Eu tenho buscado ser assim na minha cabeça, trabalhando não só para o próximo jogo, mas pensando mais para a frente. Na minha cabeça tem sido assim para construir da melhor maneira nosso rendimento nas competições”, disse o treinador de 39 anos, antes do empate em 2×2 contra o Criciúma.