Lei do futebol pode tirar pontos do Vasco no Brasileirão 2024
Nessa segunda-feira (26), às 21:00, em São Januário, o Vasco inicia uma sequência de três jogos contra o Athletico-PR em menos de um mês. Enquanto o primeiro duelo será pelo Campeonato Brasileiro, os outros dois serão pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida de ida também será na Colina Histórica, nesta quinta-feira (29), enquanto a volta acontecerá na Ligga Arena, no dia 11 de setembro.
Com 28 pontos em 22 jogos, o Cruz-Maltino pode chegar à oitava colocação do Brasileirão, caso vença o Furacão. A equipe paranaense, por sua vez, também pode alcançar o oitavo lugar, mas possui um ponto a mais que o Vasco, figurando na nona posição. Contudo, além do caráter decisivo do duelo, outro fator tem preocupado os torcedores vascaínos.
Vasco pode sofrer com “Lei do Ex” nesta segunda-feira (26)
Uma das “leis” mais conhecidas do futebol, a “Lei do Ex” assombra diversos clubes com o passar dos anos. Logo quando um atleta vai enfrentar seu ex-clube, a preocupação começa. E com o Vasco não é diferente. Contra o Athletico-PR, um rosto conhecido pelos torcedores cruzmaltinos estará presente na Colina Histórica.
Trata-se de Bruno Praxedes, recém-emprestado pelo RB Bragantino ao Furacão. Segundo Monique Vilela, o meio-campista já foi relacionado para o jogo do Brasileiro e pode entrar em campo contra o Cruz-Maltino. Pelo lado do Gigante da Colina, o volante Hugo Moura é quem pode fazer valer a Lei do Ex. No primeiro turno, não deu muito certo: ele foi expulso logo no início do jogo e o seu ex-clube venceu por 1×0.