Ramón Díaz confirmou que está com saudade do que tinha no Vasco da Gama
Quatro meses depois de deixar o Vasco, Ramón Díaz tem passado dificuldades no comando do Corinthians. Mesmo com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o alvinegro paulista vive fase delicada no Campeonato Brasileiro.
Com a derrota por 1×0 para o Fortaleza, o Corinthians seguiu na zona de rebaixamento, com 22 pontos conquistados em 24 jogos. No Brasileirão, os próximos dois jogos da equipe de Ramón Díaz serão contra Flamengo e Botafogo. Para chegar aos 45 pontos, o Timão precisa conquistar mais da metade dos pontos restantes. São 23 necessários de 42 possíveis.
Ramón Díaz explica diferença entre Vasco de 2023 e Corinthians de 2024
Contratado para salvar o Corinthians do rebaixamento, assim como fez com o Vasco em 2023, Ramón Díaz foi perguntado sobre a diferença entre as duas equipes. Na resposta, o argentino de 64 anos relembrou a parceria com Pablo Vegetti, que anotou 10 gols e uma assistência em 21 jogos na última temporada. Em 2024, já são 16 gols em 35 partidas, além de duas assistências.
“É uma equipe completamente diferente (do Vasco). Na temporada passada tínhamos um goleador extraordinário em grande momento (Vegetti). Nesse grupo temos atacantes com muitas situações de gol, o que gera o grupo, o time, isso dá confiança. Não há tranquilidade, estamos preocupados, a equipe gera situações e claras, muito claras para resolver e não resolvermos. O que fazemos de nossa parte é dar confiança, tranquilidade, seguir trabalhando, para manter a tranquilidade”, explicou Ramón Díaz.