Você vai querer quebrar tudo quando descobrir o que o VAR fez com o Vasco
Ao longo dos últimos anos, por meio de diversos lances polêmicos, ficou nítido o baixo nível da arbitragem brasileira. Seja por erros crassos ou falta de critério, os árbitros têm falhado constantemente em jogos dos estaduais, do Brasileirão e da Copa do Brasil. E é óbvio que o Vasco faz parte dessa equação.
Tema de muita desconfiança dentro da torcida cruzmaltina, sobretudo por conta dos títulos perdidos por erros de juízes, a arbitragem também tem atraído as atenções nesse Brasileirão. Segundo o portal “Data Futebol”, o Vasco é o time que menos teve correções favoráveis no VAR, situação parecida com a vivida na edição de 2020, em que o Cruz-Maltino acabou rebaixado.
Vasco corre contra o tempo em semana decisiva para o restante da temporada
A poucos dias do fim da janela de transferências, o Cruz-Maltino se apressa para resolver suas pendências no mercado. Depois de enfrentar o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, o clube tenta contar com um novo reforço para a partida das quartas de final da Copa do Brasil: Jean Meneses. O prazo para que o chileno seja inscrito e dispute essa fase se encerra nessa quarta-feira (28).
Além disso, o Vasco segue acertando idas e vindas na janela. O clube tem até o dia 2 de setembro para contratar jogadores vinculados a outras equipes. Depois dessa data, só poderá contratar atletas tidos como agentes livres, ou seja, sem contrato em vigor. A diretoria busca, no mínimo, um zagueiro que possa ser titular ao lado de João Victor. Além disso, o Cruz-Maltino corre para negociar a saída de atletas com pouco espaço no elenco atual.