Rafael Paiva está conseguindo feito histórico no Vasco da Gama
Para além da vitória, a última noite em São Januário foi especial. Com o Vasco se recuperando no Campeonato Brasileiro, a despedida da Colina Histórica parece mais leve do que se poderia imaginar. As obras no estádio começam em dezembro, após o fim da temporada, com a conclusão prevista somente para 2027. E, junto do desempenho, o time de Rafael Paiva tem tudo para fechar o ano com uma marca histórica.
Em busca de uma vaga na Copa Libertadores, como o próprio técnico disse, o Vasco tem conseguido mostrar sua força como mandante. Com o 2×1 sobre o Athletico-PR, o Cruz-Maltino chegou à oitava partida sem perder em casa pelo Brasileirão. A maior sequência invicta do time em seus domínios aconteceu em 2017, quando acumulou nove jogos sem derrotas e se classificou para a pré-Libertadores.
Rafael Paiva elogia postura da equipe após o jogo
Depois da partida, o treinador de 39 anos comentou sobre a atuação do time, lembrando da importância do apoio dos vascaínos. “A gente tem conversado muito sobre esse assunto. Se pegar lá de trás, foram mais jogos em que sofremos gol no final. Internamente estamos tentando buscar o motivo. Acho que passa por mérito do adversário em alguns momentos, passa por recuarmos demais. A gente conversou muito sobre isso”, iniciou Paiva.
“Hoje a nossa postura foi completamente diferente, de tentar manter, de ficar alto. A torcida também vibrando o tempo todo. A gente precisa ter essa regularidade sempre. Nos próximos jogos temos que mostrar essa regularidade para a gente parar de perder pontos importantes. Hoje estamos no G-8 e poderíamos estar mais próximos ainda de uma Libertadores, mais longe do Z-4. Estamos buscando essa evolução”, completou.