Este aproveitamento de Rafael Paiva deixa até Jorge Jesus com inveja
Na segunda-feira (26), em São Januário, o Vasco venceu o Athletico-PR e conseguiu muito mais que a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Além do respiro na luta contra o rebaixamento, o time de Rafael Paiva aumentou sua marca invicta dentro de seus domínios: já são oito jogos sem perder em casa. A melhor sequência como mandante no Brasileiro aconteceu em 2017, quando o Cruz-Maltino acumulou nove jogos sem derrotas e posteriormente se classificou para a pré-Libertadores.
Adicionando os jogos da Copa do Brasil na equação, o Vasco está há 10 jogos sem perder em seus domínios sob o comando do treinador. São sete vitórias, três empates, 21 gols marcados e apenas nove sofridos. Um aproveitamento de 80% dos pontos disputados.
Mesmo com bom aproveitamento, Vasco mira voos maiores
Contudo, mesmo em boa fase, Vegetti, capitão do time, não pretende diminuir o foco no Brasileirão. “Os mesmos jogadores que estão vivendo a parte de cima da tabela, brigando pela Copa do Brasil, são os mesmos (do momento de crise). É questão de atitude. Quero ressaltar o trabalho que este grupo está fazendo, é um grande trabalho. Temos que pensar no dia a dia, o Brasileiro é muito difícil, uma liga muito competitiva, muito parelha. Não podemos relaxar”, disse o camisa 99.
Rafael Paiva, por sua vez, seguiu a mesma linha e até falou em briga por vaga na Libertadores de 2025. “É muito difícil brigar no fim da competição tendo que ganhar jogos, torcendo contra adversários. Agora, a gente está em um lugar que tem um pouco mais de tranquilidade de construir algo um pouco melhor, de buscar coisas melhores, com ambição de buscar vitórias, coisas melhores”, afirmou o treinador.