Rescindiu com o Vasco na Justiça e agora vai jogar a Série B
Você lembra do goleiro Jordi no Vasco da Gama? Depois de dois anos longe do Brasil, o arqueiro de 29 anos rescindiu seu vínculo com o Almirante em um longa novela no ano de 2020, está de clube novo. Na última semana, Jordi, que estava no Paços de Ferreira, de Portugal, assinou com o Novorizontino.
Revelado pelo Vasco, Jordi jogou também no CSA e no Tractor Club, do Irã. Pelo Paços Ferreira, ele atuou por 43 jogos. Sua rescisão contratual com o Gigante da Colina causou grande polêmica, chegando a inclusive fazer com que o Vasco pagasse uma multa de R$ 1 milhão na Justiça. No time português, Jordi acabou se tornando atleta de um dos piores times do planeta.
Até sua saída, o Paços Ferreira possuia apenas três pontos em 15 rodadas do Campeonato Português, e viveu uma seca de 25 partidas sem uma vitória sequer (17 derrotas e oito empates neste período). É o pior aproveitamento entre todos os lanternas das grandes ligas europeias. Além de Jordi, o elenco da equipe possui outros seis brasileiros.
A última vitória do Paços de Ferreira havia acontecido no dia 9 de abril de 2022, contra o Marítimo. A marca foi quebrada no dia 14 de janeiro deste ano, com um triunfo por 1 a 0 contra o Rio Ave. Recentemente, o brasileiro Kayky, considerado uma grande promessa do futebol nacional e atualmente emprestado no Bahia pelo Manchester City, atuou pelo clube.
Depois de um bom início na equipe, Jordi se machucou e ficou quase um ano afastado dos gramados. Ele voltou à titularidade em 2022, mas se lesionou novamente no fim do ano e não atua desde o dia 29 de dezembro.