Vasco recebeu notícia de última hora da CBF: Isso muda tudo
Em ótima fase no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama enfrenta o Vitória neste domingo (01), às 18:30, no Barradão. No entanto, embora o time de Rafael Paiva esteja na oitava colocação, a melhor da equipe nessa edição, os torcedores cruzmaltinos estão incomodados com um “pequeno” detalhe.
A poucos jogos da despedida de São Januário, que passará por reformas ao fim do Brasileirão, a torcida tenta aproveita ao máximo a sua casa. Contudo, uma antiga negociação da SAF mudou completamente o panorama dessa relação em 2024.
Vasco deve mandar dois jogos fora de São Januário
De acordo com Mario Coelho, Lúcio Barbosa, ex-CEO do Vasco, teria negociado a venda de dois jogos do Campeonato Brasileiro para fora do Rio de Janeiro. Um deles é o duelo contra o Palmeiras, já informado anteriormente. O outro, por sua vez, pode ser contra o Cuiabá, pela 19ª rodada. Caso escolhida, a partida atrasada será disputada no Espírito Santo.
Já o confronto contra o time paulista será em Brasília, no estádio Mané Garrincha. O dinheiro da venda, inclusive, foi antecipado. Os ingressos estão sendo comercializados desde sexta-feira (30) para clientes BRB, com duração até segunda-feira (02). Segundo o “ge”, a venda de ambos os mandos aconteceu ainda no início do ano, sob a gestão de Lúcio Barbosa e 777 Partners.
Após o fim da temporada, a reforma de São Januário enfim sairá do papel, com previsão de conclusão para 2027, ano do centenário do estádio. A capacidade do Caldeirão deve subir de 20 mil para quase 60 mil pessoas.