Vasco pode aproveitar brecha para assinar com Roberto Firmino
Depois da lesão de Adson, o Vasco ganhou outra prioridade no mercado de transferências. A poucos dias do fim da janela, o clube busca um substituto para o atacante de 23 anos, que deve perder o resto da temporada. Contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, Rafael Paiva promoveu a entrada de Jean David, que até atuou pelo lado direito, mas costuma jogar pela esquerda, onde David e Erick Marcus também atuam.
De acordo com o “ge”, o Cruz-Maltino já conversa com um meio-campista que pode atuar pela ponta-direita. E, embora essa não seja sua posição dentro de campo, Roberto Firmino surge como um nome possível no horizonte. Segundo o portal “Sports Zone”, o atleta do Al-Ahli, que atua mais como falso nove, deve ser emprestado nessa temporada. A tendência é que uma equipe da Arábia Saudita concretize sua contratação, mas nada impede o Vasco de fazer uma proposta pelo atleta.
Salário de Roberto Firmino pode ser empecilho em possível negociação
Caso o Gigante da Colina se interesse na contratação de Firmino, um grande obstáculo terá de ser superado: o seu salário. Na Arábia Saudita, o atleta recebe cerca de R$ 117 milhões por ano, ou seja, aproximadamente R$ 9 milhões por mês.
Em entrevista recente, o diretor de futebol do Vasco, Marcelo Sant’Ana, já havia falado sobre a responsabilidade financeira na hora de ir ao mercado de transferências.
“Sempre entendo a expectativa dos torcedores por contratação, sempre quer o melhor para o clube. Então quando avalia que tem deficiência, ele quer que corrija. Se preocupa com o melhor do clube. A gente que vive o dia a dia, além dessa preocupação, a gente tem outras responsabilidades. Temos uma situação financeira, e o presidente Pedrinho pede para qualificar o elenco, desde que seja respeitado o orçamento”, explicou o dirigente.