Ídolo do Flamengo que foi oferecido ao Vasco acerta com time de grande liga
De acordo com o “O Dia”, ídolo flamenguista pode estar de malas prontas para se apresentar ao seu novo clube. O goleiro que foi oferecido ao Vasco, após o fim de seu contrato no rival Flamengo, tem 37 anos e retornará para atuar na Espanha após grande destaque na carreira.
Trata-se do goleiro Diego Alves, que encaminhou sua transferência ao Celta de Vigo, seu terceiro clube jogando em território espanhol. O jogador defendeu as cores do rival Flamengo entre 2017 e 2022, Entre altos e baixos com a diretoria e com a própria torcida rubro-negra, Diego Alves disputou 216 partidas pelo clube carioca.
Durante toda sua passagem, Diego colecionou polêmicas, mas muitos títulos, sendo um dos destaques de muitas destas conquistas: conquistou onze títulos: a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019 e 2022), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).
Celta de Vigo encontra dificuldades no Espanhol
Mesmo comandado pelo técnico Carlos Carvalhal, pretendido um dia pelo Flamengo, o novo clube de Diego Alves vem encontrando dificuldades para se manter na parte de cima da tabela. Entretanto, conseguiu vencer seus últimos dois compromissos diante do Real Bétis e do Athletic Bilbao.
Na Espanha, Diego tem passagens por Almería e Valência, onde ganhou status de ‘goleiro de seleção’, ao realizar ótimas partidas, defendendo pênaltis de Messi e Cristiano Ronaldo. Agora, mais uma vez na Europa, Diego, próximo do fim de sua carreira, busca trilhar um caminho longe do Brasil e reconquistar seu espaço no futebol.