Urgente! Pedrinho já tomou a decisão e escolheu o próximo treinador do Vasco
Neste domingo (1), o Vasco venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro e reafirmou a boa fase sob o comando de Rafael Paiva. São oito jogos invictos, com três vitórias seguidas. Além da vantagem conquistada para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Cruz-Maltino ocupa a oitava colocação no Brasileirão, com 34 pontos em 24 jogos.
Embora não tenha sido efetivado, Paiva já adota discursos que visam uma sequência à frente do Vasco. Pedrinho, por sua vez, também não oficializou a permanência do ex-treinador do sub-20 na comissão técnica do time profissional, mas sempre mostrou confiança no trabalho do jovem técnico. Nas últimas horas, no entanto, uma informação mudou tudo.
Pedrinho bate o martelo e define o destino de Rafael Paiva no Vasco
Diante da boa fase do Cruz-Maltino, o presidente do Vasco deve efetivar Rafael Paiva como treinador do elenco profissional. Segundo o canal “Atenção, Vascaínos”, o clube possui real interesse em oficializar a permanência do técnico no cargo.
Ainda em julho, a diretoria já havia parado de buscar novos técnicos para comandar o Vasco. Além disso, como forma de valorizar seu profissional, acrescentou um bônus financeiro ao salário de Rafael Paiva. Na época, o clube definiu o perfil do novo treinador e realizou entrevistas com outros nomes, mas a procura esfriou à medida que o trabalho de Paiva evoluía. Ao todo, são 21 jogos no comando técnico do time carioca, com 11 vitórias, seis empates e quatro derrotas.