Vasco não perdoa e ganha do Flamengo até no Beach Soccer
Vasco e Flamengo se enfrentaram no último sábado (04), mas o palco, desta vez, não foram os gramados. Em evento organizado pelo Sesc/Niterói, o Gigante da Colina superou o Urubu nas areias da Praia de São Francisco, pelo ‘Desafio dos Milhões de Beach Soccer’ e se sagrou o campeão da competição.
No tempo normal, empate em 5 a 5 entre os dois rivais. Na disputa das penalidades máximas, melhor para o cruz-maltino, que venceu o rival Flamengo por 5 a 3. Os titulares do Flamengo, em excursão à América Central, não participaram do torneio.
Primeiro campeão de futebol de areia do mundo, o Vasco levou a melhor sobre os rivais e garantiu mais um troféu para sua história. Além disso, em 2021, o Gigante da Colina venceu o Cerro Porteño na final da Copa Libertadores de Futebol de Areia. O Vasco conta, em seu elenco diversos jogadores que representam a seleção brasileira na modalidade.
Vasco vem investindo no futebol de areia
Recentemente, o clube cruz-maltino anunciou as contratações do preparador físico Marlon Gomes e do nutricionista Luan Almeida, que chegaram para somar ao maior campeão da Praia, reforçando a equipe técnica na temporada de 2023.
No último campeonato carioca, disputado ao fim de 2022, o Vasco foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1. No entanto, diante do Botafogo, as meninas do Beach Soccer do Vasco foram as campeãs cariocas invictas, vencendo o rival alvinegro na finalíssima por 4 a 1.