Vasco ajudou o Brasileirão a atingir marca histórica
Tetracampeão da competição, o Vasco tem bela história com o Campeonato Brasileiro. Foi do clube, inclusive, que saiu o maior artilheiro do Brasileirão: Roberto Dinamite. Nos últimos dias, o Cruz-Maltino voltou a fazer história no maior torneio do país.
Isso porque, com a contratação de Maxime Dominguez, suíço que chegou para substituir Adson na reta final da temporada, o Campeonato Brasileiro chegou a 20 nacionalidades diferentes. O recorde também contou com a ajuda do São Paulo, que contratou Jamal Lewis, nascido na Irlanda do Norte.
Maxime Dominguez dá primeiras palavras como jogador do Vasco
Na tarde da última quarta-feira (4), o sexto reforço do Vasco na janela desembarcou no Rio de Janeiro. Fluente em inglês, francês e espanhol, o meio-campista respondeu algumas perguntas no Galeão e se mostrou empolgado em defender o “time do Romário”.
“É um clube incrível, estou muito feliz de me juntar a esse clube incrível, esse clube histórico do Brasil, do “país do futebol” (disse essa parte em português). Então estou feliz de estar aqui. Sim, já escutei (sobre o Vasco). É o clube do Romário, um jogador incrível, eu sei disso. Como eu disse, sei que é um clube incrível no Brasil. Não posso esperar para começar”, afirmou Maxime Dominguez.
Com 28 anos, o meio-campista chega em definitivo junto ao Gil Vicente, de Portugal. O Vasco desembolsou cerca de R$ 12 milhões para contar com o atleta na reta final das competições. Na última temporada pelo time português, Maxime disputou 36 jogos, marcou seis gols e distribuiu cinco assistências.