Payet abriu o coração e fez desabafo sobre situação no Vasco da Gama
Embora o Vasco esteja em ótima fase sob o comando de Rafael Paiva, a temporada parecia se encaminhar para o mesmo roteiro de 2023 antes de sua chegada. Derrotas vexatórias, crise dentro e fora de campo, situação ruim no Campeonato Brasileiro. Tudo isso começou a preocupar a torcida cruzmaltina, mas não somente ela.
Principal referência técnica do elenco atualmente, Dimitri Payet estava chateado com o rumo que o time estava tomando em 2024. Crucial para o esquema de Rafael Paiva, o camisa 10 teve uma conversa com Pedrinho e desabafou sobre o momento do clube.
Saiba mais sobre a conversa entre Pedrinho e Payet
Segundo o mandatário, o diálogo aconteceu logo após a derrota por 6×1 para o Flamengo, no primeiro turno do Brasileirão. Payet parecia triste e começou a se abrir com Pedrinho, dando início a sua volta por cima na temporada. Titular absoluto do time cruzmaltino, o francês disputou 26 partidas em 2024, anotando dois gols e nove assistências.
“Ele é muito acima. Quando eu tive os primeiros contatos eu percebi ele muito triste. Tive uma primeira conversa logo após o jogo contra o Flamengo, dentro do vestiário a gente conversou por mais de 40 minutos. O que incomodava ele era a posição do nosso time, porque ele gostaria de brigar por coisas melhores, ele foi desabafando e fomos mostrando a ele que era o início de uma nova construção. Quando as coisas começaram a melhorar, com a chegada do Coutinho também, o semblante dele mudou”, afirmou Pedrinho.