Maxime Dominguez já vai poder jogar o clássico Vasco x Flamengo?
Nesta segunda-feira (9), o Vasco anunciou a contratação de Maxime Dominguez, meia que estava no Gil Vicente, de Portugal. Aos 28 anos, ele assinou com o Cruz-Maltino até setembro de 2026 e custou cerca de R$ 9 milhões aos cofres de São Januário. Contratado para substituir Adson na reta final da temporada, que sofreu uma fratura por estresse na tíbia, o suíço não poderá jogar contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil.
Isso porque ele foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF após o prazo e só estará à disposição de Rafael Paiva em uma possível semifinal. Assim, Maxime deve fazer sua estreia no domingo (15), às 18:30, contra o Flamengo. Na última temporada pelo Gil Vicente, o meio-campista disputou 33 partidas no Campeonato Português, anotando seis gols e quatro assistências.
Vasco não contará com João Victor para o Clássico dos Milhões
Titular absoluto sob o comando de Rafael Paiva, João Victor é certamente o melhor zagueiro disponível no elenco. Comprado junto ao Nante, da França, por R$ 32 milhões, o defensor reassumiu rapidamente a titularidade após se recuperar de lesão. Contudo, para o jogo contra Athletico-PR e Flamengo, o camisa 38 não estará à disposição do treinador de 40 anos.
No caso da Copa do Brasil, o zagueiro foi expulso nos minutos finais da vitória sobre o time paranaense, em São Januário, e por isso não joga a partida de volta. No Brasileirão, a ausência também é por suspensão, mas pelo terceiro cartão amarelo. Ele foi advertido por reclamação no jogo contra o Vitória, no último domingo (1).