URGENTE! Notícia mais triste do ano foi confirmada e Coutinho não joga mais pelo Vasco
Nesta terça-feira (10), o Vasco encerrou a preparação para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. Após o fim das atividades, o elenco embarcou para Curitiba, onde vai enfrentar o furacão nesta quarta-feira (11), às 21:30, na Ligga Arena. Com a vitória por 2×1 na primeira partida, o time de Rafael Paiva precisa de um empate simples para chegar às semifinais.
Contudo, foi possível ver a ausência de um nome importante na lista de relacionados para a viagem: Philippe Coutinho. Mesmo após se recuperar de uma lesão na coxa, detectada no início de agosto, e da Covid-19, o meia permanecerá no Rio de Janeiro. Segundo o “ge”, o clube optou por preservá-lo por conta da falta de ritmo de jogo e da questão física. Além disso, o gramado sintético da arena influenciou na decisão.
Vasco também contará com outra ausência importante na Copa do Brasil
Outro nome que não entra em campo nesta quarta é João Victor, expulso no final da primeira partida das quartas de final. Assim, Léo volta a ser titular ao lado de Maicon, que vinha fazendo a dupla de zaga com o camisa 38. Paiva também contará com a volta de Paulo Henrique, antes suspenso, Jean David e Puma Rodríguez, que estavam a serviço de suas respectivas seleções na Data FIFA.
Outra possível alteração é a entrada de Sforza no lugar de Dimitri Payet, de acordo com o “ge”. A ideia do estafe é melhorar a proteção à área com a entrada do argentino, visto que o Athletico-PR precisa vencer para levar a decisão para os pênaltis ou se classificar no tempo normal. O gramado sintético também entra na equação. Dessa forma, Rafael Paiva deve escalar o time com: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Payet (Sforza), Rayan, David (Emerson Rodríguez) e Vegetti.