Vasco pode ganhar caminhão de dinheiro se avançar na Copa do Brasil: Confira os valores
Muita coisa está em jogo para o Vasco nesta quarta-feira (11). Depois de 13 anos, o Cruz-Maltino pode voltar à semifinal da Copa do Brasil, além de se recolocar na disputa por grandes títulos no cenário nacional e até internacional. A última vez que o clube foi campeão brasileiro foi justamente em 2011, quando bateu o Coritiba na final da competição mata-mata. O aspecto financeiro, no entanto, não pode ser esquecido ao entrar em campo. Com premiações que aumentam a cada ano, a Copa do Brasil proporciona um aumento significativo na receita dos times que chegam longe no torneio.
Para o Vasco, inclusive, os valores têm sido importantíssimos para a ajudar a suprir a ausência de um novo investidor na SAF. O próprio Pedrinho confirmou. “A gente foi passando de fase na Copa do Brasil e isso ajuda, e tem a possibilidade de negociar um ativo para fechar o ano e chegar em 2025 sem ter nenhuma receita adiantada. É o nosso objetivo para poder se reorganizar e seguir”, disse em entrevista ao “Canal do Igor Rodrigues”.
Quanto o Vasco ganhou na Copa do Brasil até o momento?
Na competição desde a primeira fase, o Gigante da Colina já eliminou quatro times: Marcílio Dias-SC, Água Santa-SP, Fortaleza e Atlético-GO. Foram seis partidas até chegar às quartas de final, que renderam R$ 13,4 milhões em premiações até o momento. Caso elimine o Athletico-PR, o clube embolsará mais R$ 9,45 milhões.
A última vez que o Vasco tinha alcançado as quartas de final da Copa do Brasil foi em 2015, quando acabou eliminado para o São Paulo (4×1 no placar agregado). Agora, o torcedor vascaíno conta com a boa fase de seu time, que não perde há oito jogos, para segurar a vantagem na Ligga Arena e voltar para o Rio com a vaga garantida na semifinal.