Athletico-PR x Vasco: Você vai enlouquecer com o árbitro escolhido para a partida
Nesta quarta-feira (11), às 21:30, na Ligga Arena, Vasco e Athletico-PR se enfrentam em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Após vencer o Furacão por 2×1 em São Januário no jogo de ida, o Cruz-Maltino precisa apenas de um empate para conquistar a classificação. O duelo, no entanto, não promete tranquilidade alguma.
Em contrapartida, a expectativa é que as diversidades dentro de campo sejam impostas apenas pelos adversários e, não, pelo árbitro. O escolhido para o jogo desta quarta, inclusive, é um velho conhecido da torcida vascaína: Wilton Pereira Sampaio. Ele apitou o empate em 3×3 com o Fortaleza, em São Januário, pela terceira fase da Copa do Brasil, e chamou a atenção com sua atuação.
Relembre a atuação de Wilton Pereira Sampaio em jogo do Vasco na Copa do Brasil
Para além do eletrizante 3×3 entre Vasco e Fortaleza, a atuação do árbitro também impressionou os torcedores, mas negativamente. Junto da demora na validação de diversos lances, Wilton marcou um pênalti inexistente para o Leão, supostamente cometido por Maicon. Posteriormente, ele foi chamado pelo VAR e a decisão anulada. Após a partida, inclusive, o juiz foi duramente criticado por Carlos Eugênio Simon, especialista de arbitragem da ESPN.
Segundo ele, Wilton “não pode titubear em uma decisão grande como é uma penalidade máxima” e “tem que ter mais convicção na tomada de decisão”. Além disso, afirmou que o VAR salvou sua atuação: “No outro lance, a bola claramente pega na perna do Maicon e ele marca pênalti”.